O Maior Retiro Espiritual Enchei-vos Rosário Oeste MT.

 

Neste final de semana no sábado e domingo nos dias 07/08, aconteceu o maior Encontro Espiritual da Igreja Católica em Rosário Oeste – MT, através da Missão Enchei-vos com retiro denominado AME +. Foram dois dias de Benção e Louvores onde todos os participantes receberão as bençoes do Espirito Santo de Deus e as Graças de Maria.

O que é a Missão Enchei-vos?

MISSÃO - Formar discípulos para a Igreja, família e sociedade, servindo com amor e alegria.

CARISMA - Viver a semelhança em Cristo na humildade, obediência, fraternidade e no amor.

OBJETIVO - Levar as pessoas a viverem uma experiência com Deus por meio da Sagrada Escritura.

FOCO - Evangelizar crianças, jovens, adultos e anciãos em todos os lugares que o Senhor nos enviar em Missão através da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.

HISTÓRIA

Nossa história se inicia na cidade de Dracena/SP, quando Reinaldo Alguz, fundador da SIM – Sociedade Irmãos da Misericórdia, ao perceber a necessidade de formação de um grupo de jovens, recebe a inspiração divina de uma metodologia para a aplicação de um estudo bíblico com a apostila Enchei-vos da Comunidade Shalom, nascia o primeiro Curso Enchei-vos.

?Cristiano Costa, nosso fundador, participou da primeira turma do Curso Enchei-vos ministrado pela SIM – Sociedade Irmãos da Misericórdia e pelo amor semeado em seu coração sentiu-se impulsionado à uma doação â Deus através da evangelização. Buscou aproximar-se ainda mais de Deus e a servi-lo sem reservas e sempre com muito amor.

?Mudou-se para Cuiabá, e no ano de 2004 enquanto participante de um grupo de oração para Casais, percebendo a necessidade de formação espiritual, sugeriu aos coordenadores do grupo, o estudo bíblico que proporcionou uma experiência fantástica vivida através do Curso Enchei-vos em Dracena. Algumas pessoas aceitaram o convite e em 10 de julho de 2004, após uma parceria com a SIM, que gentilmente nos confiou como guardiões da metodologia de aplicação do Curso Enchei-vos, iniciou-se o primeiro curso na cidade de Cuiabá/MT, para 17 casais e um jovem na Paróquia São Gonçalo do Porto, com a benção e autorização do Padre Arlindo.

?Ao verem brotar um amor maior a Deus em cada participante através da intimidade com a Palavra, muitas outras pessoas desejaram participar e viver a experiência do Curso Enchei-vos, e foi-se necessário expandir para outras comunidades. Com a coordenação do Cristiano e da sua esposa Cleide Costa, os cursos seguiam sob a orientação da SIM.

?Seguindo os desígnios de Deus e tomando sentido próprio no serviço de evangelização o trabalho de formação através dos cursos expandiu-se para outros serviços missionários, e o que antes era somente o curso Enchei-Vos, passou a denominar-se Missão Enchei-vos com várias outras atividades de evangelização a serviço da Igreja. Ciente dessa necessidade a SIM graciosamente cedeu-nos a dinâmica do Curso Enchei-vos para continuarmos a aplicação através dos cursos.

Com o objetivo de melhor estruturar-nos para avançar no serviço de evangelização à Igreja, a Missão Enchei-vos adquiriu corpo jurídico e tornou-se AME – Associação Missão Enchei-vos. Atualmente a AME está presente em várias cidades do Brasil, espalhadas pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de janeiro, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo e muitos tem sido os chamados para que esse serviço se estenda para outros lugares.

?Confiantes que a providência divina irá nos guiar, a AME que nasceu do coração de Deus tem se fortalecido com os testemunhos de muitas famílias e jovens que experimentam através dos serviços missionários um profundo amor a Deus e aos irmãos, vivendo hoje a experiência de uma vida em comunidade.

A AME (Associação Missão Enchei-vos) é uma realidade presente na vida da Igreja, tendo em vista sua existência jurídica e sua finalidade principal de atuação na vida de pessoas para o engajamento e aprofundamento na vida cristã, em observância total aos ensinamentos da santa Igreja. Sendo assim, tudo que se promove dentro da AME ou por meio desta tem como fim último a Igreja e, logo, a pessoa de Jesus Cristo, cabeça dessa mesma Igreja, sob atuação do Espírito Santo na graça de Deus Pai.

Da mesma forma, todo o trabalho desenvolvido em âmbito social visa à dignidade humana tal como concebida numa visão cristã e desse modo, na visão da Igreja, respeitando todos como participantes desse Corpo Místico de Cristo.

Venha você também fazer parte desta obra de Deus.


https://www.missaoencheivos.com.br/
publicidade